domingo, 1 de fevereiro de 2009

Acessórios

Equipamentos de proteção

Capacete: não economize em um item que pode salvar a sua vida. O capacete deveria ser obrigatório!
Luvas: numa queda, a primeira parte do corpo a encostar no chão é a mão, e, além disso, dá firmeza para segurarmos nas manoplas. Tenha sempre mais de uma e lave-as sempre que utilizar por muito tempo. Evite o mal cheiro!
Óculos: não é frescura, não é "visual", é segurança! Um inseto ou cisco pode lhe causar cegueira momentânea. À noite, utilize óculos com lentes amarelas ou transparentes.
Luzes, refletores e roupas refletivas: em alguns países é obrigatório o uso de colete refletivo, farol dianteiro e lanterna traseira. Na traseira, a lanterna pisca-pisca é muito mais visível para um motorista do que você esperar que o facho do farol do carro atinja o refletor e volte para o motorista. Ele pode ter esquecido de acender os faróis. Seja visível!

Equipamentos de "bike-emergência"

Kit de ferramentas básico: uma bolsinha de selim com uma ou duas câmaras de ar reserva, remendos para mais furos, kit múltiplo de mini ferramentas com chaves allen, fenda e philips, chaves fixas 8, 9 e 10mm, chave de corrente e chave de raios;
Bomba: para quando o posto estiver longe. Dê preferência às pequenas.
Cadeado: leve sempre uma boa trava para trancar a bicicleta em locais públicos.

Emergência própria


Plano de saúde / médico e hospital de preferência:
Saindo de casa a pé, de condução, de automóvel e de bike, é muito importante estar prevenido em caso de um acidente. No caso de bicicletas como meio de transporte, além de ter informações visíveis na carteira e agenda, tenha adesivado na bike e no capacete uma plaquinha com as informações de procedimento em caso de acidente mais grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário